Nosso Casamento Rústico em Campinas - Aline e Rafael

20:45

Nós não tínhamos amigos em comum, não frequentávamos os mesmos lugares e dificilmente iríamos nos esbarrar por acaso no meio rua. Até que o improvável nos uniu, e foi preciso da ajuda da internet. O Tinder! Sim, acreditem...é possível! No meio de tanta gente, ele me escolheu e eu o escolhi.

Nosso primeiro encontro foi uma noite de quinta-feira, 7 de novembro de 2013. Com certeza nenhum de nós pensou que estava diante do nosso futuro(a) esposo(a). Mas normalmente não é possível prever quando um acontecimento irá mudar nossas vidas, até que muda. Totalmente e de repente.
Depois deste dia, nós vimos todas as semanas até que quando percebemos, não nos desgrudávamos mais. Se pensar bem, pode até não ser tanto tempo, mas parece que foi uma vida inteira. Talvez seja este o sentimento quando duas almas que se complementam finalmente se encontram.

Escolhemos 24.09.2016 para o nosso grande dia, foi um dia lindo, ensolarado e muito abençoado por Deus. 
Fui maquiada pela fofa da Bia Luengo do Coiffeur L'Ellit. Gente, simplesmente amei! Estava super preocupada com meu cabelo e maquiagem, afinal é normal a gente ficar em dúvida se a nossa escolha realmente vai dar certo, e mesmo fazendo o teste antes, eu ainda estava super insegura! Ah, mas só depois que coloca o vestido que a gente descobre...rs

Detalhe para a minha coroa de flores naturais, era meu sonho casar com uma coroa e foi muito difícil achar alguém especializado em Campinas ou que pelo menos fizesse do jeito que eu queria. 
Quem quiser o contato, pode me pedir aqui nos comentários :)
Eu sempre amei os casamentos ao ar livre e por acaso vi o Quinta das Bromélias em um vídeo qualquer na minha timeline do facebook e já pensei: "Um dia vou me casar neste lugar!". E foi isso que aconteceu, nem cheguei a pesquisar outros lugares direito! Como o local combinava com o estilo rústico que eu gostava, a decoração não podia deixar de ser rústica e com um ar despojado. Me inspirei nos casamentos gringos e lindos que rolam no Pinterest e nas cores Candy Colors (amo) para decidir a paleta de cores do casamento: rosa, verde água, coral e dourado.
Casamento Rústico - Paleta de Cores
Muito amô!
Foi com por causa dos preparativos do casamento que descobri todo esse universo DIY e me apaixonei! Gostaria de ter feito muito mais, só que a falta de tempo impediu. É preciso começar a pensar em tudo que será DIY com muita antecedência e não esperar muito tempo para começar. Sugiro que comece com uns 7 meses antes, hein. Pode parecer muito tempo, mas não é. Apesar de trabalhoso, foi tão gostoso ver todos os projetinhos prontos, do jeitinho que sempre sonhei.

Sou apaixonada por design gráfico mesmo não trabalhando nessa área (ainda) e ter que uma identidade visual para a papelaria do casamento deixa tudo muito mais especial e único, então decidi fazer toda a papelaria do nosso casamento por conta própria para economizar e foi um grande aprendizado, me redescobri fazendo cada detalhe. Fiz os convites/envelopes, convite dos padrinhos e madrinhas, menu, tags, placas das mesas de chalkboard, quadro de boas vindas e etc. Fiz as caixinhas forradas com tecido que presenteamos os padrinhos/madrinhas e os nossos pais. E também fiz as lembrancinhas que foram suculentas embrulhadas com juta, a placa de entrada do pajem (ficou linda), porta guardanapo e alguns detalhes da decoração: garrafas pintadas, corações de feltro, letras forradas com tecido, outras placas de lousa pintadas à mão. UFA! Até que foi muita coisa. É importante ter ajuda também, ninguém consegue fazer tanta coisa sozinha, minha mãe e meu maridinho me ajudaram muito na reta final, eu já estava no meu limite de stress!!! Rs

Casamento Rústico Campinas - Mesa dos Noivos
Casamento Rústico Campinas - Mesa dos Noivos
Casamento Rústico Campinas - Mesa dos Noivos
Casamento Rústico Campinas - Menu de Casamento
Casamento Rústico Campinas - Lembrancinha Suculentas
Casamento Rústico Campinas - Lembrancinha Suculentas
Casamento Rústico Campinas - Lembrancinha Suculentas
Casamento Rústico Campinas - Backdrop Chalkboard

A cerimônia religiosa aconteceu no mesmo local da recepção. Por termos religões diferentes (disparidade de culto), conseguimos uma autorização do bispo para realizar a celebração por um padre fora da igreja católica. A cerimônia começou por volta das 16:30, e o cortejo foi no estilo americano, madrinhas e padrinhos entrando separados.

Entrada do noivo 
God Only Knows - The Beach Boys
Entrada das Madrinhas e Padrinhos (cortejo estilo americano) 
All you need is love - The Beatles
Entrada da Florista e Pajem 
Three Little Birds - Bob Marley
Cortejo Violino 
A Thousand Years - Christina Perri
Entrada da Noiva
Pra Sonhar - Marcelo Jeneci
Entrada das Alianças 
Here Comes the Sun - The Beatles
Entrega das alianças 
Hallellujah -Leonard Cohen
Cumprimentos e Assinatura 
All I want is you - U2 
Saída dos Noivos
A Sky Full of Stars - Coldplay
Local: Quinta das Bromélias | Cerimonial: Vera Lúcia | Fotografia: Marcelo Verdial | Vídeo: Igor Camargo | Decoração: Hugo Hanielli | Música: Adriana Tozzo Musical | Vestido da Noiva: Sinq Atelier | Traje do Noivo: Sinq Atelier | Beleza da Noiva: Coiffeur L'Ellit | Bolo: Carol Sweets | Doces: Mimo Brigaderia | Papelaria: Noiva | Lembrancinha: Noiva | Iluminação e DJ: DJ Sombra

You Might Also Like

5 comentários

  1. O casamento foi lindo e a decoração ficou incrível! Só faltou colocar as fotos dos padrinhos e das madrinhas! haha ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,

    Seu casamento foi lindo. Parabéns!
    Vi que você fez sua decoração com o Hugo Hanielli, recomenda?
    Quem fez seu buquê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dani!!!!
      Sim, super recomendo. O Buquê foram eles também que fizeram
      Beijos

      Excluir
  3. Olá....que lindo, meu sonho também é de casar ao ar livre. Decoração rústica e romântica. Parabéns à vocês.
    Foi um padre que celebrou?
    Se sim, como você conseguiu? Pois os padres só celebram na igreja.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!! Cada foto linda! Se puder me passe o contato de onde fez a coroa de flores. Estou procurando muitas, naturais e artificiais e estou super em duvida.
    Parabens pelo casamento, dedicacao e delicadeza das suas escolhas.

    Beijos!! Rafaela

    ResponderExcluir