Tendências de Decoração para 2016

20:44

Novo ano se aproxima e com ele novas metas e projetos para nossa vida. Seu lar não pode ficar esquecido,  que tal fazer planos de redecorar um ambiente da sua casa? Não importa se ela é nova, antiga ou alugada, quem não gosta de um ambiente bem decorado para receber os amigos ou para ficar bem com si mesmo? Hoje vou dar algumas sugestões de tendências de decoração para te inspirar em 2016, bora conferir?

Design Escandinavo 

Este estilo nasceu na região que abrange a Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia e Dinamarca, sendo conhecido oficialmente na década de 50. Entre várias características, predomina os móveis com linhas retas e curvas leves, valorização da luz natural com ambientes amplos e teto alto, decoração minimalista, piso de madeira (tom claro ou branco). Principais cores utilizadas: Muito branco, cinza, preto, tons de azul claro ou verde para destacar. Indico seguir o Instagram do Scandinavian Homes para ver casas lindas como essa.
Fonte

Estilo Industrial

No design de interiores, o estilo industrial surgiu entre as décadas de 50 e 70, com a decoração dos estúdios e galpões de Nova York. Predomina os ambientes integrados com tubulações e vigas visíveis; paredes de concreto, cimento queimado ou tijolinhos; a utilização de materiais como madeira e metal. Um dos destaques neste estilo é a iluminação, que deve ser valorizada com a utilização de pendentes e luminárias de metal.
Fontes Variadas: Ver aqui

Estampas Geométricas

Utilize papel de parede, ladrilho, móveis adesivados, almofadas, cortinas, tapetes e objetos com estampas em formas geométricas. Fica um ambiente bem moderno e descontraído.
Fontes Variadas: Ver aqui

Rose Quartz, Serenity e Tons Pastel.

As cores do ano de 2016 anunciadas pelo Instituto Pantone são o Rose Quartz e Serenity. Já fiz um post aqui no blog para inspirar as noivinhas, esses dois tons são uma grande aposta também para decorar sua casa. Ambientes coloridos estão em alta, use e abuse de outros tons pastel se preferir.

Jardim Vertical

O jardim vertical é uma tendência que já está rolando e que irá bombar ainda mais no próximo ano, principalmente para quem mora em apartamento ou tem pouco espaço em casa e não abre mão de ter um cantinho com plantas. Já pensou em cultivar sua própria horta? Com certeza vou fazer no meu futuro apartamento.
Fontes Variadas: Ver aqui

Objetos DIY (Do It Yourself)

Acredito que nada é mais especial do que ter algo que você fez com as próprias mãos, além de economizar. Você pode soltar a imaginação, pois as possibilidades dos itens que podem ser criados são infinitas, desde quadros, almofadas, potes/garrafas coloridas e se você tiver muita habilidade, é possível até fazer seu próprio móvel. Pretendo fazer vários projetos DIY aqui no blog para vocês, aguardem! =)

E lógico, você sempre pode mesclar mais de um estilo ou elementos de acordo com sua personalidade. Bora decorar?

Siga meu blog no Bloglovin


You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu to gostando dessa ideia de estampas geométricas na decoração e como eu sempre admiro jardins bonitos por aí, quando eu tiver a minha casa quero muito colocar plantas, acho que fica um ambiente relaxante com elas.
    Line, fiz um post sobre os meus 5 blogs preferidos e o seu está lá. Cada vez mais estou me interessando por decoração e com certeza você vai me dar muitas dicas úteis haha
    Vê o post aqui: http://www.blogqueroir.com/2016/01/meus-5-blogs-preferidos.html
    Beijo, te adoro!

    ResponderExcluir